Semana do Meio Ambiente discutirá questões ambientais contemporâneas

Redator: Ian Reis*

Evento começa na próxima segunda, dia 29, e abordará Geoprocessamento, mineração, pagamento por serviços ambientais e agrotóxicos

O Ministério Público estadual promoverá, nos dias 29, 30 e 31, a ‘Semana do Meio Ambiente’ para discutir questões ambientais contemporâneas. O evento acontecerá no salão nobre da sede da Instituição no CAB e apresentará temas como geoprocessamento, mineração, pagamento por serviços ambientais e agrotóxicos. Poderão participar membros, servidores e estagiários do MP, além de integrantes de instituições públicas e privadas. As inscrições podem ser feitas até hoje, dia 24, neste link. 

Nos três dias, o evento ocorrerá das 9h às 17h. Dia 29, será realizada a oficina de introdução à cartografia e geoprocessamento, que acontecerá durante os três dias, e o minicurso sobre mineração e atuação do MP, além de painéis ministrados por especialistas nos devidos temas. Os promotores de Justiça Tiago de Almeida Quadros, Yuri Lopes de Mello e Andrea Scaff Mota farão a abertura da Semana. 

Já na terça, será abordado o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), com painéis destacando a legislação brasileira e baiana sobre o tema, além da atuação do Estado da Bahia referente ao PSA. Encerrando a Semana do Meio Ambiente, no dia 31, o foco será a legislação sobre agrotóxicos no país e regulamentação e sistemas de controle federal e estadual da utilização de agrotóxicos. A promotora de Justiça Luciana Khoury ministrará o último painel do evento, discutindo os desafios e atuação do Ministério Público.

*sob supervisão de Maiama Cardoso MTb/BA – 2335

Pular para o conteúdo