MPBA promove Jornada Nacional de Investigação pelo Ministério Público

O Ministério Público baiano, por intermédio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), realiza, nos dias 18 e 19, uma das edições da Jornada Nacional, desta feita com o tema Investigação pelo MP. O evento online é aberto a membros e servidores de todos os Ministérios Públicos do país e tem como objetivo apresentar conhecimentos práticos e experiências de especialistas nos processos de investigação. A iniciativa é promovida em parceria com o Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP) e a Escola Nacional do Ministério Público (Enamp).

A Jornada abordará estratégias analíticas aplicadas às investigações no meio digital, noções úteis de direito do trabalho para a tutela da probidade administrativa – ilícitos trabalhistas que são a base de atos de corrupção e improbidade administrativa e as “red flags” (sinais vermelhos) em crimes contra a administração pública.

Os promotores de Justiça do MPBA Luciano Taques Ghignone e Alicia Violeta Botelho Passeggi e o procurador da República em Curitiba Roberson Henrique Pozzobon conduzirão debates e palestras nos dois dias. O evento também contará com os convidados especiais Octávio Paulo Neto, coordenador do Núcleo de Gestão do Conhecimento do Ministério Público do Estado da Paraíba e Coordenador do Gaeco/MPPB; Afonso de Paula Pinheiro Rocha, procurador do Trabalho em Mossoró/RN; Luiz Felipe Carvalho Silva, promotor de Justiça Militar; e Felipe Lamarão de Paula Soares, promotor de Justiça no GAECO – Núcleo Curitiba/PR.

Escrito por: Cecom – Assessoria de Imprensa

Pular para o conteúdo