

O Ministério Público do Estado da Bahia iniciou nesta quinta-feira, 30, na sede da instituição, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a ‘Semana de Integração Administrativa 2025’, em celebração ao Dia do Servidor Público. O evento, que vai até amanhã, 31, visa fomentar a criatividade, o autoconhecimento e a integração entre todos os servidores da instituição. Durante a abertura, o procurador de Justiça Pedro Maia destacou a importância de cada servidor para que o MPBA continue executando o seu papel social de forma efetiva e responsável. ‘’É necessário reconhecer o papel de cada membro que trabalha de forma interdependente e planejada para colaborar na atuação do MPBA como guardião da cidadania’’, disse.
A mesa de abertura contou ainda com o superintendente de gestão administrativa, André Luís Sant’Ana Ribeiro, que pontuou os avanços e projetos de atuação do MPBA, os quais são ‘’marcados pelo sentimento de pertencimento, crescimento e uma visão institucional que inspira projetos transformadores’’. Também estiveram presentes a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Ministério Público da Bahia (sindsemp), Erica Oliveira; promotor de Justiça Roberto Gomes; e o coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), promotor de Justiça Márcio Fahel.
No evento, foram apresentados dois projetos desenvolvidos pelo MPBA, sendo o ‘Educação Inclusiva’ e ‘Paternidade Responsável’, que evidenciam o compromisso da instituição com a promoção de uma sociedade justa e igualitária. As iniciativas foram compartilhadas com os servidores como exemplos do impacto positivo que as ações do Ministério Público geram diretamente na vida da população. Para a coordenadora de gestão estratégica, promotora Patrícia Medrado, esse momento de integração dos servidores marca também a celebração dos projetos desenvolvidos pelo MPBA, podendo levantar a reflexão do papel de cada servidor como agente transformador.

Escrito por: Cecom | Imprensa




