Mais de 300 pessoas participam de simulação de evacuação na sede do CAB

Membros, servidores, terceirizados e estagiários do Ministério Público estadual que atuam na sede do CAB participaram manhã de hoje, dia 24, de simulação de evacuação de emergência, realizada pela Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e pela Assistência Militar, como parte da programação da ‘Semana de Segurança Institucional’. A simulação, que contou com aproximadamente 300 pessoas, foi executada com êxito, segundo a a Assistência e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), que contabilizaram um tempo de cinco minutos para total evacuação do prédio.

O promotor de Justiça e coordenador da CSI, Gilberto Amorim, aproveitou a oportunidade para esclarecer que a proposta da ação é garantir que, em uma situação real, vidas sejam salvas. Na simulação, explicou o promotor, foram avaliados os equipamentos de segurança e as reações dos participantes, buscando identificar pontos a serem melhorados. O promotor ainda afirmou que outras simulações serão realizadas, com maior nível de dificuldade, para que esse seja um treinamento progressivo.

Durante sua fala, o subtenente Fábio parabenizou os participantes e destacou a importância do exercício para o processo de desenvolvimento da segurança institucional. “No momento de crise, quando o edifício deixa de ser um ambiente seguro, saber qual atitude tomar, saindo de forma ordeira e sem pânico garante a segurança das pessoas e facilita a atuação dos agentes que se preocuparão apenas com danos patrimoniais, pois as vidas estarão em local protegido”, disse.

Escrito por: Cecom | Imprensa

Pular para o conteúdo