Assistência Militar do MP promove curso de aperfeiçoamento

A Assistência Militar do Ministério Público estadual, em conjunto com a Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), e com apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) promove, entre os dias 11 e 13, o curso de formação “Instrução de Sobrevivência Urbana” para os policiais militares que atuam na instituição. Serão instruídas aulas para aperfeiçoamento em Atendimento Pré-hospitalar (APH) de combate, técnicas e táticas voltadas para o confronto armado e tiro de combate.

O curso tem como objetivo aprimorar no agente de segurança a capacidade de preservação da integridade física através de aulas teóricas e práticas, voltadas para o aprimoramento de técnicas e protocolos que possibilitem a neutralização de ameaças e a diminuição de danos em situação de confronto. No primeiro dia, estiveram presentes o procurador-geral de Justiça Adjunto Paulo Marcelo Santana, os promotores de Justiça Tiago Quadros e Luiz Neto, além do assistente militar tenente-coronel Gilberto Morbeck, e chefe executivo do CSI, major Luciano Correia.

Durante a abertura, foi destacado pelo tenente-coronel que, na grade de aperfeiçoamento da Assistência Militar, esta é a primeira formação específica com a temática. Além disso, destacou a importância do aprimoramento profissional para o serviço operacional dos policiais militares que servem no MP, e a importância de uma formação contínua para o efetivo da polícia militar.

Escrito por: Cecom | Assessoria de Imprensa

Pular para o conteúdo